Saiba como pode ser forte a amizade entre a calopsita e os cachorros, e veja dicas de socialização entre estes animais
![calopsita psitacídeos](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV2tA7hRpT5DTLqXnWHGMt7CkGhsBZvYSt7dtDUOUFSYcESvST2o2wq9f9lUskS7zETRF3f_gC0XhLrOpFOqGsskxDhSDSY4nmvij65gl-ZHJCKeTci4Pl67RXEevN8CcEAVNxHSO3Kt9u/s400/Calopsita+03.jpg) |
Calopsita e cão |
Tendo em mente que os pet lovers estão cada vez mais apaixonados por calopsitas, uma questão importante vem à cabeça: é possível ter um pássaro desse em casa se um cão já habita esse lar?
A resposta para essa pergunta é positiva, já que, embora muitos acreditem que a relação entre animais de diferentes espécies possa ser um tanto complicada, isso não é verdade quando a socialização entre os bichos é feita da maneira adequada. Prova disso é a grande quantidade de lares que têm cães e gatos como pets – considerados “inimigos” por natureza e que, no entanto, podem conviver em perfeita harmonia.
No caso dos pássaros, a possibilidade de amizade com os cachorros também é real; entretanto, é importante que os animais sejam bem adaptados uns aos outros (de preferência, desde filhotes) antes que se possa deixá-los sozinhos sem problemas – já que, em alguns casos, um pássaro pode se tornar um bom petisco para cães mais agitados ou agressivos.
Cães e calopsitas
Assim como em toda relação entre animais de diferentes espécies, criá-los juntos desde filhotes segue como a melhor e mais fácil opção de fazer com que uma amizade verdadeira possa se formar; evitando brigas entre os bichos ou, neste caso, evitando que o seu cão faça da calopsita um petisco.
Embora o processo de aproximação e convivência entre estes animais seja mais simples no caso descrito acima, isso não quer dizer que uma calopsita e um cão já adultos não possam interagir de forma amigável – no entanto, nesse tipo de situação, a boa convivência vai depender do nível de agressividade e ciúme dos animais (e isso vale tanto para o cão como para o pássaro).
Nas casas que já tem cães e adicionam uma calopsita à família, deixar a ave dentro da gaiola enquanto os cães estão por perto é uma boa ideia no início dessa convivência – e, mesmo o pássaro não gostando de ficar preso, é melhor que ele permaneça recolhido por algum tempo do que seja comido pelo cachorro, certo? No entanto, quem é dono de cães bem dóceis não tem muito com o que se preocupar, já que, se eles não costumam atacar ouros animais ou pessoas, há uma grande possibilidade de que se dê bem com a ave logo de cara.
Conforme dito anteriormente, fazer experiências de convivência é sempre uma boa opção para iniciar o processo de adaptação e reconhecimento entre os animais, podendo incentivar uma amizade longa e duradoura.
E uma dica muito importante que eu costumo dar é: independente do tempo que os pets já convivam juntos e independente da amizade que eles possam ter desenvolvido neste tempo, não os deixe soltos e juntos quando você estiver ausente. Acidentes acontecem, imprevistos acontecem, e muitos animais se stressam na ausência do dono e podem acabar fazendo coisas imprevisíveis.
Esteja sempre por perto observando.
Boa sorte.
![calopsita e cachorro pássaros](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgusYm-ffPeEYRVnnAZNj4TjWDd1fwHPQy2B-KFBfBWWa02_of1cKbSZL2xEZTtxBxZUO0HQLF3_bgIhTggan3SduBEqiN61gzd4gC2yCBtsXhwwgCq0GaNlcb2zZ_7MGLZwHGu_38h8kx8/s1600/maxresdefault+%25282%2529.jpg) |
Calopsita e cão |
![cachorro e calopsita psitacídeos](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0CyWY3UPn5Vhg6WbS2vELk8apWP5gspZZ0Ub57segCYqHVWSvVd5Anxuq0Vul9o-q-GKd-QvnzFsBYPBo2l0QBTYSeiwC6YMDErLjvTp-O4b5bs_U_wP30knisWVmZSF4poBZ0whY6hK7/s400/cachorro-gatocaocalopsitagetty407.jpg) |
calopsita e cão |
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/calopsita
Nenhum comentário:
Postar um comentário